Subscribe:

Ads 468x60px

O SEGREDO DE SER MÃE...

Ser mãe é um negócio muito sério, e aprendi que não é bom brincar com coisa séria. Infelizmente com a banalização da moral e do sexo a imagem e o papel deste personagem tão importante na sociedade têm sido comprometidos. O aumento da gravidez precoce é uma prova indiscutível disso. Meninas que se tornam mães sem qualquer estrutura física, emocional ou financeira. O resultado disso tudo, um grande problema social. Segundo o IBGE, no Brasil em cada cinco mulheres que engravidam uma tem menos de 20 anos. Este índice, além de crescente, é alarmante! Agora uma pergunta que precisa ser feita é: será que nossos adolescentes sabem a importância de ser mãe ou simplesmente são vítimas de um sistema desumano? Creio para responder a esta pergunta é preciso repensar sobre o que é ser mãe!


Ser mãe é uma missão. Ser mãe é muito mais que um pulsar de instintos, é cumprir uma missão. É fato que ninguém aprende a ser mãe. Não existe uma escola para formação maternal. A maternidade é algo que brota da essência do ser. Contudo, Deus quando fez a mulher, a fez para ser mãe! Ele a equipou com todas as habilidades e condições para exercer a função materna. A mulher respira a maternidade; vive a maternidade e se realiza sendo mãe. Então, olhando nesta perspectiva, ser mãe é cumprir uma missão designada pelo próprio Deus!


Ser mãe é se doar. Quando a mulher se torna mãe ela aprende que deve se doar para outro ser humano. Ela abre mão de seu tempo, suas prioridades pessoais a fim de nutrir o outro. A sua escolha se fundamenta na sua doação. Todo o seu organismo e suas funções, bem como sua estrutura psíquico-emocional trabalham em prol de suprir o necessário à vida do seu filho. A maternidade é um espelho do amor divino que se doa e se sacrifica por nós.


Ser mãe é ser um porto seguro. A criança se sente segura com a mãe porque esta representa conforto, carinho e amor incondicional. No livro Family Matters (Assuntos de família) da editora Thomas Nelson, o autor diz que “a presença, o cuidado, o conforto e o otimismo tranqüilo da mãe ajudam a criança a sobreviver as perdas mais trágicas e a achar esperança e coragem para o próximo dia e além”. A forma como uma criança vai enxergar a vida dependerá muito deste fator segurança que a mãe proporciona. Seus (criança) sentimentos são moldados sob uma estrutura sócio-emocional confiável que é transmitida pelo amor de mãe. É no colo da mãe que a criança começa a ter as primeiras sensações da beleza, da alegria e, sobretudo do amor!


Nesta data tão importante, o dia das mães, aproveito o ensejo para fazer uma homenagem a minha esposa, Eliane, por ser uma mãe tão dedicada e amável.  Com nossos filhos, Amós e Elias, Eliane tem dado um belo exemplo do que significa ser mãe. Louvo a Deus por ela e, é claro, por todas as mães porque sem elas certamente não estaríamos aqui.
Parabéns a todas vocês! Feliz dia das mães!

4 Deixe aqui seu comentário::

Unknown disse...

È uma benção de DEUS e è uma experiência ùnica de uma mulher

Anônimo disse...

eu tenho vinte anos e essa semana vou entrar para a bençao de ser mae . Estou adorando a experiencia é uma das mais felizes da minha vida, e eu adoro penssar q em alguns dias vou poder compartilhar issso com alguem .Sou amulher mais feliz e realizada no momento

Anônimo disse...

muito lindo este texto o que é ser mãe...

Anônimo disse...

ser mãe é algo muito lindo e divino ... Deus assim o a fez com muito amor... mas nossa mãe é tudo na nossa vida... de valor a sua mãe poeque foi Deus que a fez com muito amor...

Postar um comentário