Subscribe:

Ads 468x60px

Natal, a Esperança Nasceu!

A mensagem do Natal é uma mensagem de Esperança – “o povo que andava em trevas, viu grande Luz” (Isa 9:1). Para aqueles que estão envoltos pela escuridão da dor, brilha a Luz confortadora do Maravilhoso Conselheiro; para aqueles que estão perdidos na tênebra do desespero, irradia a Luz milagrosa do Deus Forte; para aqueles que estão na escuridade do desamor, a Luz carinhosa e cuidadosa do Pai da eternidade fulgura e transforma; e para aqueles que estão no breu da confusão e da inquietude, esparge a Luz que excede a todo o entendimento do Príncipe da Paz!

Como festejar, quando há muito que chorar?! Chorar pelos pais que perderam seus filhos para a criminalidade e as drogas; chorar pelas crianças que sofreram abusos sexuais; chorar pelas milhares de pessoas desabrigadas devido às enchentes no Brasil; chorar por lares dissolvidos e desestruturados pelo divórcio. Chorar por causa da má distribuição de renda e a injustiça social que ainda dizimam nossa sociedade; chorar por causa das exorbitantes taxas de impostos que pagamos; chorar por causa da impunidade dos políticos corruptos e corruptores. Chorar porque a nação brasileira se sente desprotegida pela falta de segurança e descuidada pela precariedade do sistema de saúde. Chorar, chorar e chorar!

Ah, como eu desejaria que este Natal fosse diferente! Gostaria de ter um Natal parecido com aquele que os anjos anunciaram: “paz na terra entre os homens de boa vontade”!(Lc 2:14). Alguns podem dizer: onde está esta paz? Mas eu creio que o que devemos perguntar é: onde estão estes homens de boa vontade? A “Luz da Esperança” não parou de brilhar! Ela continua refulgindo e dissipando a escuridão. Pelas frestas do telhado da maldade e pelas fendas da rocha do impossível, um facho desta Luz é suficiente para trazer de volta a esperança perdida!

No meio dos túneis da angústia e dos tormentos,
aparece lá no fim,
como o sorriso alegre de uma criança
e com braços abertos para mim,
a luz abençoadora da Esperança!

Deus ainda vê “homens de boa vontade” no mundo! Eu sei que é difícil, mas eles existem! E são eles, estes homens e mulheres, “ a quem Deus quer bem”, que nos proporcionam um Natal feliz e de paz. “Quero trazer a memória o que me dá Esperança”, já dizia o profeta Jeremias (Lm 3:21). Eu quero a Esperança. Não uma esperança utópica e vazia, mas uma Esperança que me faz levantar, sair e contemplar o Sol do novo dia. Porque “o choro pode durar uma noite; pela manhã, porém, vem o cântico de júbilo” (Sl 30:5).

“Feliz Natal”, na verdade, corresponde a: a Esperança não acabou! Deus não desiste de você! Ele é o Emanuel! Não importa sua dor, seu sofrimento, suas vicissitudes, a Resplandecente Estrela da manhã (Ap 22:16), em Seu amor eterno brilha em uma pequena manjedoura. Esta é a Luz da Graça, a Luz da Vida; a Luz do mundo, a Luz da Esperança!

2 Deixe aqui seu comentário::

Anônimo disse...

LINDA A MENSAGEM SOBRE O NATAL,
APROVEITANDO O MOMENTO DESEJO AO Sr. PASTOR E A TODOS UM FELIZ NATAL QUE NOSSO QUERIDO PAI CELESTE POSSA ABENÇOAR MUITO A VIDA DE VCS COM MUITA SAUDE, PAZ, AMOR E FELICIDADESS.

ABRAÇOOOS..
FERNANDA DUARTE

Luis Carlos disse...

Muito obrigado Fernanda!
Realmente, este é um tempo de reflexão sobre a vinda de Cristo ao mundo.
Abraços e tenha um feliz natal!

Postar um comentário