Subscribe:

Ads 468x60px

Mães sem coração!

bebe na maoNestes últimos dias, vendo as notícias de jornais, ficamos estarrecidos com algumas manchetes falando de mulheres que abandonaram seus próprios filhos, jogando-os no lixo. Por que o lixo? Se consideramos desumano alguém viver nos lixos, por que então jogar alguém no lixo? Segundo o dicionário, lixo é “qualquer material sem valor ou utilidade”. Será que o ser humano chegou a este ponto, de não ter mais qualquer valor ou utilidade, chegando a ser descartado como um objeto sem valor?!

Também ficamos questionando: o que faz uma pessoa, que gerou e deu a luz a outro ser, cometer tal crueldade? Será que é a falta de estrutura familiar, problemas psicológicos ou dificuldades financeiras...? Parece-nos que não há uma base racional para justificar ação assim tão desumana. Vejo que chegamos ao ponto critico da alienação. O ser humano tem perdido o senso de proposito e isso também tem forjado uma mentalidade deficitária do que realmente significa ser mãe.

No caso destas mães que rejeitam seus próprios filhos desta forma tão desonrosa, acredito também que, no final, isso reflete sua própria condição e autoimagem. No fundo, elas mesmas se veem rejeitadas e se consideram um lixo, sem qualquer dignidade na vida. Para elas a vida do outro não tem valor, porque sua própria vida perdeu o valor! E assim, vivendo na sociedade do descartável, o vazio da falta de propósito desaparece no abismo da falta de significado. Sem propósito, sem valor e sem significado, só nos resta o descarte nos lixos! Quem sabe estas mães-monstros representam uma realidade ainda mais cruel. Quem sabe elas mesmas se veem como um subproduto de uma sociedade alienada que rejeitam pessoas, não jogando nos lixos literalmente, mas impedindo que elas saiam de lá!

0 Deixe aqui seu comentário::

Postar um comentário