Subscribe:

Ads 468x60px

Orientação sexual ou Decisão moral?


É comum ouvirmos que a homossexualidade é uma questão de orientação sexual apenas, e nada tem a ver com uma decisão moral. Em toda mídia, em lugares públicos, no projeto de Lei contra a homofobia e até em cartilhas infantis sobre “educação sexual”, convencionou-se referir-se à homossexualidade como uma orientação, dissociando-a da moralidade. O objetivo é simples: quebrar as barreiras do preconceito e da discriminação pela quebra de paradigma, no caso, o paradigma moral. Quebram-se paradigmas, surgem novos valores e costumes. No entanto, percebe-se que ideia de orientação sexual, querendo se afastar da questão moral, entra num problema ainda mais grave: a absolutização da liberdade pessoal em detrimento do bem maior coletivo. Em outras palavras, cria-se um problema estritamente moral.

Com isso fica evidente que é impossível olhar para questão sexual sem as lentes da moralidade, e a questão da homossexualidade é essencialmente moral. Gostaria de provar esta tese com duas argumentações: os limites natureza humana atestam para o fato que o ser humano não pode ter uma orientação contrario a sua natureza e a ideia de liberdade pressupõe  responsabilidade moral.

Comecemos pelo argumento biológico. A ideia de orientação sexual é incoerente com o sentido de natureza. Em outras palavras, é antinatural. A própria natureza biológica determina os limites da sexualidade humana  e estes limites são intransponíveis.  O homem não tem o direito de dizer que é uma mulher, pois há uma imposição de limite natural sobre ele que o afirma como homem. Da mesma forma a mulher não pode dizer que é um homem, porque há uma imposição de limite natural que diz que ela é mulher! Assim, o limite natural biológico determina a sexualidade, e toda escolha contrario a esta natureza biológica é, portanto, antinatural e imoral.

Em segundo lugar, temos argumento da liberdade humana. Se no limite imposto pela natureza o homem não pode se orientar para aquilo que é antinatural a ele, neste argumento veremos que a ideia de liberdade pressupõe uma responsabilidade moral. Ou seja, todas as escolhas livres do homem são pautadas no seu senso de moralidade. Por exemplo, no caso da corrupção, julgamos como imoral porque sentimos que nosso direito foi violentado; no caso de abuso de autoridade, nos condoemos com aquele que não pode exercer sua liberdade; quando há algum estupro ou abuso de vulnerável,  a vitima não tem condições de defesa ou escolha, então julgamos rapidamente a imoralidade do estuprador e o condenamos. Isto prova que o ser humano estima a liberdade como um fator de escolhas morais. Porque se julgamos como imoral algum ato contra a liberdade de alguém, devemos da mesma forma, considerar que o exercício de nossa liberdade seja pautado pela consciência moral, de modo que não usemos nossa liberdade para ferir a liberdade de outros!

A conclusão que se chega é que a homossexualidade não pode ser considerada uma orientação sexual porque não se pode ter uma orientação antinatural a si mesmo. A estrutura da natureza humana impõe um limite que determina a natureza biológica do homem e da mulher, suas funções e suas reais orientações. Ao mesmo tempo, a ideia de orientação sexual para defender a prática do homossexualismo é improcedente porque  se vale inadequadamente do conceito de liberdade humana para tentar legitimar uma escolha antinatural e imoral. Assim, concluímos que a homossexualidade é uma questão de decisão moral e não de orientação. Agora, pra ser franco: afirmar isso não minimiza o problema e nem vai mudar em muita coisa a realidade do homossexualismo. No entanto, definindo que se trata de uma questão moral, temos mais condições de agora entender claramente a causa da homossexualidade, que é o pecado, e como lidar com ela à luz das Escrituras Sagradas.

3 Deixe aqui seu comentário::

Manu Kiki disse...

cala a boca e vai tomar no cu

Luis Jeronimo disse...

Plenamente de acordo com o texto. Deus por Sua Palavra tem a primeira e ultima palavra sobre o assunto da sexualidade humana. LJ

jacquewachowicz disse...

Titanium Rings, a new way to add metal rings to existing
Titanium Rings. micro touch hair trimmer A classic classic series babyliss pro titanium of rings titanium hair trimmer as seen on tv created for fans titanium trim reviews of the Sega Mega Drive console. These rings feature the rings of a dental implants

Postar um comentário